A ortodontia tem o objetivo de oferecer o melhor plano de tratamento para corrigir a posição dos dentes posicionando-os de forma adequada para unir saúde, beleza e segurança para os sorrisos dos pacientes proporcionando o equilíbrio facial adequado e melhorando a função e a estética.

É o ramo da odontologia especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento, de estados de anormalidade no alinhamento dos dentes.

Uma vez diagnosticado os problemas, o Especialista em Ortodontia escolherá o método de tratamento, o tipo de aparelho e técnica a ser utilizada.

De maneira geral, o tratamento ortodôntico é realizado aplicando-se forças controladas nos dentes, com o auxílio de uma série de componentes, que conjuntamente chamamos de “aparelho ortodôntico”.  Quando esses componentes trabalham juntos, as forças liberadas movimentam os dentes para suas posições corretas.

Existem também os alinhadores invisíveis. Após o escaneamento das arcadas do pacientes, o ortodontista planeja as movimentações dentais no computador, e são criados vários alinhadores em sequência. O paciente troca os alinhadores no intervalo de tempo planejado pelo profissional, e os dentes são alinhados.

 

× Atendimento Whatsapp