Implante Dentário é uma estrutura de titânio que substitui a raiz dentária que foi perdida. Após um período de espera, chamado de osseointegracão, pode-se repor o dente faltante através da confecção de uma Prótese Dentária sobre o implante Dentário. Existem também os implantes imediatos, onde imediatamente após a instalação cirúrgica do implante, já se instala a prótese dentária.

Estamos falando de nada a mais do que a fixação de um pino metálico no osso (que funcionará como a raiz do dente) para sustentar a prótese que será colocada onde houver uma perda de dente natural. Por serem ligados diretamente no osso, os implantes não se soltam como acontece com a maioria das próteses tradicionais, facilitando assim a vida do paciente em suas tarefas diárias, como comer até mesmo sorrir.

Benefícios

Quem utiliza próteses removíveis, como a famosa “dentadura”, compreende o quão complicada pode ser a realização de pequenas ações, como falar ou sorrir. As complicações e restrições são inúmeras, ultrapassando as físicas (como a mastigação) e atingindo o convívio social.

Por ser uma prótese totalmente fixa, a protocolo possibilita uma perfeita função mastigatória, ocupando apenas o espaço onde originalmente ficava a arcada dentária que foi perdida. Assim, ela permite que os pacientes se sintam como quando possuíam seus dentes naturais.

Outro benefício interessante que a prótese protocolo pode oferecer é sua fácil retirada, em caso de necessidade. Por isso, sem dúvidas, a prótese protocolo por implante é uma das melhores opções para o paciente em questões funcionais, bem como pela qualidade de materiais utilizados.

× Atendimento Whatsapp